TERAPEUTA BIOLUZ ISTN®
Nas diversas teorias propostas sobre a origem da vida e dos humanos, verifica-se a busca de como o homem se percebe no Universo, tentando responder a um anseio da sua ligação com um início puramente físico, material ao sutil, divino e misterioso que, de alguma maneira, explique quem ou o que de fato ele é, e que preencha uma lacuna existencial e lhe dê um “Pai e Mãe” que não o deixe órfão, seja o “Pai ou Mãe”, o barro, uma proteína, uma reação química, um deus, um sopro, uma explosão, que dê ao homem uma “identidade” e não o deixe só.
Ainda somos incipientes para uma total compreensão desta questão e cada um de nós traz a sua própria percepção, ou seja, o “Pai e Mãe” das suas experiências e vivências pessoais, culturais, sociais, religiosas, familiares, da alma. E é este ser, em sua complexidade que busca compreender mais a si mesmo e ao Universo, que chega até aquele que se propõe e se disponibiliza a ajudá-lo nesta compreensão. Contudo é este também (o terapeuta), um ser que caminha na mesma busca.
BioLuz ISTN®… é um encontro de buscadores da origem, do ponto comum.
Ser Terapeuta significa… carregar a frequência energética da solução no seu campo energético e oferecê-lo para outra pessoa…
Um terapeuta, antes de nada mais, é um caminhante, um buscador de si mesmo… trabalhando a si mesmo, conhecendo a si mesmo, acolhendo a si mesmo, para poder, então, disponibilizar-se a ajudar alguém, compartilhando o cuidado.
A atitude do terapeuta tem um papel de grande importância na execução de qualquer tratamento. É fácil entender que tratamentos voltados para o sutil exigem de quem os dispensa a atenção contínua ao alinhamento de seus atos, pensamentos e palavras, como uma atitude de respeito a si mesmo e ao outro.
O termo “terapeuta” vem do grego therapeuin = servir, cuidar… “servir ao próximo”.
À medida que o terapeuta aceita o outro (cliente), acredita no potencial dele, na sua criatividade para sair da desarmonia e da repetição que o leva ao sofrimento e dor, ele “permite” que àquele também aprenda a se respeitar e acreditar que ele pode mudar a sua vida e se responsabilizar por ela.
O Terapeuta BioLuz ISTN® vivenciou, ao longo de sua formação, um processo intensivo de autoconhecimento e transformação pessoal, de “descobrir-se a si mesmo”, a sua força, a sua energia, a sua frequência pessoal. Processo este necessário e contínuo em sua vida, a fim de um aprimoramento de si mesmo, reconhecendo suas limitações, buscando ajuda e apoio no sentido de poder transcendê-las, sabendo que também tem potenciais e talentos ainda a serem desenvolvidos. É aquele que vivenciou em sua formação a importância da gratidão e se descobre grato.
O Terapeuta BioLuz ISTN® se utiliza de técnicas que facilitam o acesso a informações, memórias e registros inconscientes e suas ligações, num campo de segurança e proteção, de forma amorosa, estimulando a tomada de consciência e o poder pessoal. São técnicas de percepção baseadas no “sentir”, além da racionalidade lógica, centradas na pessoa e nos sistemas de relações consigo mesma e com os outros, bem como sua contextualização na vida em diferentes planos. Utiliza, também, recursos naturais como cristais, cores, sons, frequências, mantras e palavras sagradas, aromas e ervas, visualizações, mandalas, conteúdos xamânicos, energia através de técnicas e modalidades de cura, como Reiki, Magnified Healing®, Light Healing®, Cura Eletrônica© e Radiação Atlante. Reconhece o poder da gratidão e da reconciliação, e a relevância de uma conexão espiritual em si mesmo, aspecto este bastante exercitado em sua formação como terapeuta.
A cura
Cura é um estado novo de vibração, onde algo que causava problemas é modificado e a consequência é a manifestação da saúde. É a sintonia com a frequência resolutiva, desbloqueando os nós e abrindo caminhos para o equilíbrio.
A cura modifica a energia na sua origem, produzindo novos pensamentos e emoções equilibradas e centradas. E depende de um despertar da consciência para uma transformação.
Existem muitas “técnicas de cura” que podem auxiliar no ganho de consciência e impulsionar uma mudança no sistema de crenças. Isto é um caminho para gerar saúde. A cura definitiva é uma mudança real e verdadeira na interpretação e resposta frente às circunstâncias que se apresentam na vida.
Curar é algo muito especial, significa modificar a forma de funcionar de um sistema de crenças e distorções a ponto de não mais gerar problemas e liberar o fluxo. Isto não é algo simples de acontecer, demanda compreensão, atenção, movimento e amor.
O amor na atitude terapêutica
O amor na relação terapêutica pode acontecer quando o terapeuta já ama a si mesmo, isto é, se aceita, conhece suas limitações, mas sabe que tem potenciais e talentos a serem desenvolvidos, já participou de processos de autoconhecimento durante sua formação e vida profissionais e é capaz de sentir amor fraterno em relação a outros indivíduos.
O amor é uma energia de cura muito poderosa e um agente catalizador muito potente para a transformação. A fonte da maioria das doenças está na nossa incapacidade de amarmos a nós mesmos ou de recebermos amor dos outros. Nossas dificuldades com o amor frequentemente resultam de experiências ou de percepções dolorosas que promovem desordem, desequilíbrio.
Mas dentro da relação terapêutica o amor deve estar aliado ao manejo habilidoso de recursos técnicos, experiência e conhecimento, auxiliando o outro na superação da vitimização e a assumir suas próprias responsabilidades, facilitando o empoderamento do poder pessoal para o caminho resolutivo de questões pessoais e sistêmicas.
Ao cliente cabe aprender amar a si mesmo, perceber todo o seu potencial positivo e colocá-lo em prática, na sua vida, reverberando esse amor sistemicamente em suas conexões, como um padrão de energia ressonante. Assim, podendo influenciar outras energias a se moverem no caminho da totalidade e da cura.
A chave para transcender a doença é o amor.